sexta-feira, 5 de junho de 2020

Redação 6º ano (Correção) - 05/06

Bom dia pessoal!

Segue correção dos exercícios do livro, páginas 56 - 62.

Página 56

Leitura

Página 57

Conversando...
Essa primeira questão foi abordada na aula explicativa sobre Tirinha, Memes e HQ.
A segunda questão é para vocês dizerem qual tirinha gostam mais.

Leitura do texto.

Página 58

1.
A questão principal nessa questão é saber se vocês entenderam a tirinha da página 57.

2.
Pessoal

3.
Foi possível identificar apenas no último quadrinho da tirinha, quando aparece o personagem Zé Pequeno.

4.
Pessoal

(Obs.: Quando coloco nas questões como "Pessoal" significa para vocês exporem suas opiniões (você viu, o que você acha, o que despertou em você...), sendo assim, nesse contexto, não tem respostas erradas, pois quero saber o que vocês acham)

5.
Ele gosta de descansar na rede, no meio da natureza, comer e desenhar.

6.
Sim, no primeiro quadrinho, há uma rede presa a duas árvores e, no segundo, algumas árvores com frutas. Essas imagens sugerem ao leitor que a história se passa em algum lugar em meio a natureza.

7.
A quebra de expectativa ocorre no último quadro, em que fica claro que Zé Pequeno está em um estúdio de desenhos.

Página 59

8.
a) ( X ) ao autor, Antônio Cedraz.
b) ( X ) Quando o autor (Antônio Cedraz) está de folga, Zé Pequeno pode desenhar a tirinha com as coisas que ele mais gosta.

Explorando...

1.
( X ) Na horizontal

2.
Indica que ele está satisfeito e feliz.

3.
Para sinalizar movimento e indicar ação de desenhar.

Página 60

4.
a) Não, pois nesse caso, as imagens são autoexplicativas, não necessitando de outras informações para completar seu sentido.

b) Sim, pois o leitor saberia apenas que é Zé Pequeno quem desenhou as imagens dos quadrinhos 1 a 3, mas não saberia que Zé Pequeno estava desenhando enquanto seu autor estava de folga.

5.
O último quadrinho (em que há a fala de Zé Pequeno).

Página 61

6.
Nós já fizemos uma atividade com tirinha.

Leitura.

Página 62

1.
Foi empregada a linguagem não verbal.

2.
Cena cotidiana de pessoas em um meio de transporte coletivo público apertado, lotado, deixando-as como se fossem sardinhas enlatadas.

3.
A crítica identificada é o problema da superlotação do transporte coletivo público.



Fiquem bem!

Não se esqueçam: mantenham os livros e lições em dia para não acumularem

8 comentários:

Luan disse...

Ok Luan Marinho de Abreu Couto

Laura disse...

ok Laura 6ºA

Láiza disse...

OK LÁIZA 6 ANO

Maria Fernanda disse...

Ok Maria Fernanda 6°

Victor disse...

Ok victor

Brenda disse...

Ok brenda madeira siqueira

Anônimo disse...

Ray Ok

Kauan disse...

Ok Kauan