10/6 6º ANO PORTUGUÊS HOJE NÃO TEM VIDEOAULA
FAZER DURANTE A
AULA PÁGINA 27 A 33
PARA CASA P. 34 A 39 (TODOS DEVEM FAZER
TODOS OS EXERCÍCIOS)
VERIFICAÇÃO
DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
OS
ALUNOS INDICADOS ABAIXO DEVERÃO RESPONDER AS SEGUINTES QUESTÕES NO CAMPO DE COMENTÁRIOS DO BLOG. ESCREVER O NOME,
PÁGINA, QUESTÃO E A RESPOSTA!!! VALEM PONTOS DE
PARTICIPAÇÃO!!!!
LAURA P.30 1 A
LÁIZA P.30 1
B
KAUAN P.30
1 C,D
KAIQUE P.30 2
ISABELLY P.31 3
ISAAC P. 31
4
HIGOR P. 32
5 A
HEITOR P.32 5
B
GI VAZ P. 32
6 A, B
GI NICOLY P.32 7
GABRIELLY P. 32
8
GABRIEL P.33 9
A, B
BRENDA P. 33 10, 11
BIANCA P. 33
12
ANA P. 34
1 A, B
LUAN P.34 1
C, D
VICTOR P.35 1
THOMAS P. 35
2 A
SAMUEL P.35 2 B
REINALDO P.35/ 36
3 A, B, C
REBECA P. 36/37
1 A
RAY P.36/37
1 B
MURILO P.37 1
A, B
MARIA FERNANDA P. 38
1 A, B
MARIA FERNANDA
P.38 1 C, D
24 comentários:
ok Láiza 6 ano numero: 14
exercicio: 1c e 1d pagina: 30
c) Na casa do Dudu.
d) Em balões dee fala.
OK.SAMUEL
Ok Luan Marinho de Abreu Couto
Pág 34 ex 1
c)Sim,ele conseguiu a atenção dela
d)Linguagem Mista
ok Laura de Morais Nunes 6°A
Pág.30
1. a)os Personagens são Dudu, Magali, Lobo Mau, os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e o Pequeno Polegar.
ok giovanna vaz 6 ano
Ok heitor
Ok Maria Fernanda 6°
Ray 6° ano resposta sim,não,pois a HQ setivese fala também seria legal.
Pg 32 5 b
Para destacar uma fala
Ok Bianca Santos da Rocha
Pág 33 Ex:12
Na minha opinião contar e ler histórias é muito importante pois estimula o nossa fala e ajuda na nossa leitura. Ela contribui para animar a sociedade com histórias engraçadas mas também que ensinem alguma coisa.
ok murilo
pag 37 ex a e b
resposta
a. sim o estilopoetico da hq
b.para emcobrir outras frases
Ok Brenda Madeira Siqueira pg:33 exercício:10.
Significa que ela diminuio o texto nas partes principais do texto .
Exercício :11.
Quer dizer que o texto é mais curto que o esperado.
porque pensávamos que era só um bichinho mais sao varios
Kaique Nagashima zanolla
PG 30 exercício 2
Linguagem mista e verbal
Samuel
Pag 35
exercício B)
Muitas falas
Kauan na c)do Dudu d,)por balões
ok, Higor
Ok Isabelly.
4.pg 31 .
R: a- cansado
b- vontade de comer
c- bravo
d- ronco de fome
e - feliz
f- feliz pq vai comer
VISTADO E CORRIGIDO PROFESSORA RAQUEL 17/6
LAIZA P.30 1C:OK/ 1D: OS FATOS SÃO NARRADOS POR MEIO DE IMAGENS, DIÁLOGOS E REAÇÕES DOS PERSONAGENS.
LUAN OK
LAURA OK
RAY P.37 1B: NÃO NESSA HQ HÁ UM QUADRO CENTRAL, QUE MOSTRA A AÇÃO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA. ALÉM DISSO DENTRO DO SEGUNDO QUADRO HÁ OUTRO QUADRINHO MENOR, QUE MOSTRA A EXPRESSÃO DO PINGUIM NAQUELE MOMENTO.
HEITOR P.32 5B: PORQUE ELA ESTÁ CONTANDO UMA HISTÓRIA SEM APARECER NO QUADRINHO, OU SEJA, ESTÁ FAZENDO O PAPEL DE NARRADOR.
BIANCA OK
MURILO P.37 1A: LETRA CURSIVA/ 1B: COM A FINALIDADE DE MOSTRAR QUE TUDO O QUE ESTÁ SENTO FALADO NO BALÃO REFERE-SE AO TEXTO DA CARTA QUE O PERSONAGEM ESTÁ LENDO.
BRENDA P.33 10: A LICENÇA POÉTICA PERMITE QUE O ESCRITOR TENHA MAIS LIBERDADE AO SE EXPRESSAR, SEM SE PREOCUPAR COM NORMAS, POR ESTA RAZÃO, MAGALI CITOU O SEU USO, A FIM DE JUSTIFICAR A MUDANÇA QUE ELA FEZ NOS ENREDOS DA HISTÓRIA. 11: PARA ENFATIZAR QUE SERIAM CURTAS AS HISTÓRIAS CONTADAS POR MAGALI.
THOMAS OK
KAIQUE P.30 2: MISTA
SAMUEL OK
KAUAN OK
ISABELLY P.31 3:É CONSTRUÍDO QUANDO MAGALI MUDA A HISTÓRIA DOS CONTOS ORIGINAIS, FINALIZANDO AS HISTÓRIAS RAPIDAMENTE, POIS NÃO VIA A HORA PARA A COMIDA FICAR PRONTA.
Ok Maria Fernanda
C- se não houvesse esse texto,seria possível compreender a tirinha apenas por meio da linguagem não verbal e do balão no quadrinho do meio? Explique
R- sim, porque ele acha que temos sorte de ter a terra
D- com base nessas informações, explique qual é a função desse texto verbal em uma HQ
R- melhorar o entendimento da tirinha
Higor Samuel Correia Marques
5:responda às questões a seguir em relação à falas da Magali
a)De que forma elas são representadas na HQ
Resposta:De forma informal e dentro de um balão normal
Gabriel Plilip 6 ano
P33 questão A)velocidade e correndo
P33 questão B)pois Magali estáva mais rápida
Postar um comentário