sexta-feira, 12 de junho de 2020

8º ANO PORTUGUÊS COPIAR CONTEÚDO NO CADERNO/VÍDEO/LIÇÃO DE CASA

12/6  8º ANO   PORTUGUÊS
            PARA VER A EXPLICAÇÃO DOS EXERCÍCIOS  CLIQUE AQUI

EXERCÍCIOS SOBRE VOZES VERBAIS – COPIEM NO CADERNO E RESPONDAM
1)   Passe as frases abaixo para a voz ativa.
a-     Os conteúdos foram estudados pelos alunos.
b – Todos os comentários foram discutidos durante a reunião.
c – Todas as questões discursivas do concurso foram anuladas.
d – As crianças eram estimuladas constantemente ao hábito da leitura.
e – Os jogadores eram comandados por um técnico bastante exigente.
2)      Diante das alternativas expostas, assinale a que se encontra na voz reflexiva:
a – Antigamente contavam-se muitas histórias.
b – O garoto feriu-se com o objeto pontiagudo.
c – Os artistas foram aplaudidos pela plateia.
d – As mercadorias foram repostas conforme a demanda.
e – Questões polêmicas permeiam a sociedade. 
3)      Transforme as orações abaixo que estão na voz passiva analítica para voz passiva sintética.
Móveis rústicos são fabricados nesta empresa – passiva analítica
Fabricam-se móveis rústicos nesta empresa – passiva sintética
a – Atrações turísticas são exploradas nesta cidade.
b – Inúmeros obstáculos foram vencidos durante a graduação.
c – Apartamentos são alugados nas cidades litorâneas.
d- Palavras agressivas foram ouvidas durante a conversa.
e – Muitas acusações são proferidas aos candidatos durante sua gestão.
4) Assinale a frase que está na voz passiva
a) Ainda ontem fui tomado de risos ao ler um trechinho de crônica.
b) A Solange toma especial cuidado com a escolha dos vocábulos.
c) Glorinha e sua filha não partilham do mesmo gosto pelo requinte verbal.
d) O enrubescimento da mãe revelou seu desconforto diante da observação da filha.
e) Lembro-me de uma visita que recebemos em casa, há muito tempo.

5) Assinale a alternativa em que há agente da passiva.
a) Nós seremos julgados pelos nossos atos.
b) Olha esta terra toda que se habita dessa gente sem lei, quase infinita.
c) Agradeço-lhe pelo livro.
d) Ouvi a notícia pelo rádio.
e) Por mim, você pode ficar.

PARA CASA P. 35   44  (TODOS DEVEM FAZER TODOS OS EXERCÍCIOS)
VERIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
OS ALUNOS INDICADOS ABAIXO DEVERÃO RESPONDER AS SEGUINTES QUESTÕES NO CAMPO DE COMENTÁRIOS DO BLOGESCREVER O NOME, PÁGINA, QUESTÃO E A RESPOSTA!!!   VALEM PONTOS DE PARTICIPAÇÃO!!!!
Thiago p.41  1 a interpretação escrita
Renan p. 41  1 b
Priscila  p. 41  1 c
Nicole p. 41  2
Murilo  p.42  3 a
Maria  p. 42  4 a, b
Laís  p.43  6
Kauhan  p. 44  8
Julia p.44  9

16 comentários:

Gustavo disse...

Ok,Gustavo Alves 8ºano

Giovani disse...

Ok Giovani

Unknown disse...

Ok,julia

Gabriel disse...

Ok, Gabriel Andrade

Murilo disse...

Ok Murilo 8°ano n°16

Pag 3a)

Um jardim

o mais lindo disse...

ok,higor

Nicole disse...

Nicole n°17
8°ano
Pg. 41
2) A felicidade de Luca. Pois por ser cadeirante, ele não pode subir e descer degraus e ficou muito feliz quando Cebolinha e Cascão colocaram as tábuas, formando rampas. Também gera a consequência de um mundo bem melhor com igualdade auxiliar o próximo.

° Não. Cebolinha e Cascão também ficaram felizes por terem conseguido ajudar o Luca e outras pessoas que também são cadeirantes.

Lais disse...

Ok Lais n°14 8°ano
Pg. 43
6-a) Alegre
B) feliz
C) confuso
D) irritado
E) Bravo
F) assustado

Priscila Lopes disse...

Priscila Lopes número 18

Página 41 exercício 1 letra c

R: Eles perceberam que poderiam ajudar seu amigo que é cadeirante

Unknown disse...

Ok,julia
pág 44
R: podemos criar uma história em quadrinhos

Jeniffer ♡♡ disse...

Ok Jeniffer

Kauhan disse...

Ok, Kauhan N°13
8°ano Português
Pg) 44
Ex 8- O 3°, 5°, 6° e 10° quadrinhos. Eles criam um efeito da perda de noção de espaço, e de foco nos pensamentos e outros elementos da narrativa.

Blog Nesc disse...

VISTADO E CORRIGIDO PROFESSORA RAQUEL 22/6

MURILO P.42 3 A: UM ESPAÇO ABERTO, COMO SE FOSSE UM PARQUE SEM ACESSIBILIDADE PARA CADEIRANTES.
NICOLE OK
LAÍS OK
PRISCILA OK
JÚLIA P.44 9: SOLIDARIEDADE, EMPATIA, INCLUSÃO
KAUHAN OK

Ana disse...

Ok,Ana Júlia

Anônimo disse...

Ok, Maria Eduarda 8ºano
Página 42 EX.A

R:A linguagem verbal.

EX.B

R:Sim, o cebolinha e o cascão estavam pensando no que fazer com tantas tábuas e ao ver Luca tendo dificuldades de acessibilidade, construíram uma rampa para ajuda-lo.

O mais Brabo disse...

PD 41 1 B
POIS CEBOLINHA E CASCAO TIVERAO IDEIAS DIFERENTES CAUSANDO UM CONFLITO