sexta-feira, 27 de março de 2020

CORREÇÃO DA APOSTILA DE INGLÊS - 27/03 (6º ano)

Good Morning Guys!!  27/03

Segue a correção da Apostila, páginas 24 até 28.

Pág. 24

Reading is cool

1- 
a) Resposta pessoal. (Geralmente você envia ou recebe e-mails? Para quem você envia?)

b) E-pal - amigo virtual.
Sugestão de resposta: E-pal is a person that you make friends with by sending e-mails. E-pal often have never met.

2-
(Observe o texto abaixo e o texto da próxima página. Sobre o que eles falam?)
Observem as estrutura do e-mail como uma carta: destinatário (to); o assunto (subject), o espaço para escrever o texto... O tema destes e-mails, quais informações estão sendo trocadas.

3- 
(Leia o texto e veja se suas ideias estão corretas:)

No texto a Suelen está enviando um e-mail para Kim sua amiga virtual (e-pal, lê-se i-pal), contando sua idade (11 anos) e que ela mora no Rio de Janeiro. 
Ela conta que gosta de ler livros e música.
E pergunta sobre os gostos de Kim.
Best Wishes (Felicidades)

A resposta da Kim:

 Na resposta, Kim diz também estar feliz por Suelen ser sua amiga virtual. Ela diz sua idade (12 anos) e que mora em Dublin (capital da Irlanda).
Ela conta que gosta de música e esportes e que adora navegar (surfing = surfar) na internet. 
E pede para que Suelen conte-lhe mais sobre o Brasil. Ela gosta de morar no Rio?
Cuide-se (take care - teikér) 
LOL - (laughing of loud- rindo alto - lófin au laud)
Como se diz alguns sinais gráficos usados em e-mail em Inglês (https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/como-usar-a-pontuacao-em-ingles/

Pág. 25
4- 

C
A

5- 
Let's laugh out loud??? | Elen Fernandes
6- 
Name - Age - E-mail address - Interests - City of residence

7-
(Quando você envia um e-mail escreve com palavras formais ou informais? Explique.)
Nessa questão, queremos saber que tipo de situações vocês enviam um e-mail e o jeito que vocês o escrevem. 

Pág. 26

Time to reflect

The use of technology

Leitura do texto e reflexão sobre o uso responsável da internet. Seu uso de forma positiva e negativa.
Possíveis respostas:
a) A terceira e quarta opiniões expressam vantagens (interação entre pessoas de diversas partes do mundo, acesso imediato a informações permitindo qe as pessoas fiquem atualizadas e bem informadas em tempo real). A primeira e a segunda opiniões expressam as desvantagens (substituição das interações face a face por virtuais, isolamento social, confiar em pessoas desconhecidas).

b) Crie sua lista de vantagens e desvantagens da internet.

c) Justifique suas respostas da alternativa b.

Pág. 27

1-
a) They both are introducing themselves.
b) Jon says "This is my cat, Garfield." "Garfield says; This is my cartoonist, Jon".

2-
a) Hello.
    My name is Jon Arbuckle.

b) Nice to meet you.

Pág. 28

3- 
First Name (Primeiro Nome): Jon
Last Name (Sobrenome; Último Nome): Arbuckle
Profession (Profissão): cartoonist
Pet (animal de estimação): a cat/ Garfield

4-
(Listen the CD - Ouçam o CD)
What's your name?
What's your last name?
How old are you?

(Estas são perguntas que podem ser feitas para pedir informações pessoais quando se conhece alguém ou para preencher algum tipo de formulário. What's também significa What is - ou seja, está na short form; forma abreviada do verbo to BE)

5- 
Natália: My name is Natalia.
Surya: And what's your last name?
Natália: my last name is Sampaio. How old are you, Surya?
Surya: I'm 10 years old. And you?
Natália: I'm 11.

6-
(Agora, responda as questões abaixo com suas informações pessoais)

a) My name is../ I'm...
b) My last name is.../ It's...
c) I'm... (years old - refere-se a idade)
d) (onde você mora) I live in...(Exemplos: Santo André, São Bernardo, seu endereço)
e) My e-mail address is.../ It's...
 (Estou dando duas opções de respostas para vocês completarem, qualquer uma das duas formas que foram usadas, está correta. ;)